Leão: confira quem fica e quem sai

Depois das eliminações precoces no Campeonato Brasileiro e na Copa Unimed Fortaleza, só resta um jogo oficial para o Fortaleza na Temporada 2010. No dia 12 de outubro, o Tricolor viaja a Feira de Santana para enfrentar o Fluminense, precisando da vitória para não ser excluído da edição 2011. 

Como todas as atenções estão voltadas para o processo de sucessão e a montagem do time para o Pentacampeonato, muitos torcedores não têm ideia de quem são os jogadores que tentarão evitar uma catástrofe maior ainda neste ano. Confira um raio-x completo de como está o elenco do Leão.


QUEM JÁ FOI
Já acertaram rescisão os zagueiros Allyson e Gaúcho, o lateral Jeff Silva e os volantes Marcus Vinícius e Danilo Portugal; os meias Éder e Alex Gaibu e os atacantes Robinson, Wendell, Finazzi e Tatu. Com contrato até o final de 2011, Júlio Terceiro foi emprestado ao Ipatinga, assim como Bismarck e Rogério, com contratos até 2012 e que foram emprestados ao Guarany de Sobral (antes da eliminação).

Os meias Paulo Isidoro e Luciano Henrique, o volante Cléber Goiano e o lateral Peter receberam propostas de equipes da Série B, mas não acertaram nada. Luciano Henrique e Cléber Goiano têm contrato até o final de 2011.

QUEM FICOU
Após a demissão do técnico Zé Teodoro, o preparador físico Vladimir de Jesus assumiu interinamente. Na partida diante do Horizonte, pela Copa Unimed Fortaleza, foram relacionados os seguintes atletas:

Goleiros: Douglas e Fabiano
Laterais: Jéfferson e Ronaldo 
Zagueiros: César Gaúcho, Basílio e Gaúcho*
Volantes: Leandro, Coquinho, Cléber Goiano e Júlio Terceiro**
Meias: Eduardo, Jerson
Atacantes: Vinícius, Reginaldo Júnior, Rinaldo, Wellington e Canga.

*rescindiu recentemente com o Fortaleza
**foi para o Ipatinga

Alguns jogadores não puderam ser utilizados devido ao regulamento da competição, que estabele um mínimo de 6 atletas até 23 anos entre os 18 relacionados. Ficaram de fora, por exemplo, os zagueiros André Turatto (suspenso) e Leomar, o meia Bechara e o atacante André Leonel.

A expectativa é que o Fortaleza leve para o jogo contra o Fluminense de Feira os seguintes atletas:
Goleiros: Douglas e Fabiano
Laterais: Guto e Ronaldo
Zagueiros: André Turatto, Leomar e César Gaúcho
Volantes: Leandro, Coquinho e Cléber Goiano
Meias: Eduardo, Bechara e Leandro Mendes (Niel)
Atacantes: Reginaldo Júnior, Rinaldo, André Leonel, Vinícius e Canga