Sinal Amarelo

Pela 26ª rodada da Série B, o Icasa perdeu para o ASA de Arapiraca e segue sem vencer no Romeirão no returno da competição, já que a última vitória do Verdão em seus domínios foi no dia 4 de setembro, pela 19ª rodada. De lá pra cá, Vila Nova (4x1) e Sport Recife (0x0) conseguiram tirar pontos do Icasa, e ontem foi a vez da equipe alagoana.


O JOGO
Com uma bola na trave para cada lado, o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. O Icasa encontrava um adversário bastante fechado, tentando jogar na base dos contra-ataques, e suas principais chances saíram dos pés do meia Michel e dos atacantes Assisinho e Marciano. Contudo, aos 42 minutos, em um descuido da zaga icasiana o ASA abriu o placar após cobrança de escanteio. Audálio recebeu um passe de Sylvestre dentro da pequena área e chutou à esquerda de Marcelo Pitol, fazendo o único gol.

No segundo tempo, os jogadores pareciam ter sentido demais o gol sofrido, e já não conseguiam chegar com a mesma intensidade de antes. Ainda assim, o trio de ataque juazeirense conseguia assustar, acertando inclusive uma bola na trave. Pelo lado do ASA, o reintegrado Ciel infernizava a zaga cearense, mas não foi o suficiente para mecher no placar. Com isso, a equipe alagoana foi para a 13ª posição, com 32 pontos; já o Icasa, com os mesmos 32 pontos, é o 15º. Ambos estão quatro pontos acima do Brasiliense, 17º colocado.


Agora, o ASA recebe o Náutico na próxima terça, às 21h, em Arapiraca. Já o Icasa só joga no final de semana, enfrentando o Paraná, em Curitiba, no mesmo horário. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

ICASA 0
Marcelo Pitol, Luiz Gustavo (André), Everaldo, Tiago, Panda, Foiane (Carlinhos), Sérgio, Guto, Michel, Marciano (Raul), Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo

ASA 1
Jorge Miguel, Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno, Ewerton, Magal, Márcio, Didira (Medina), Audálio, Anderson (Rincón), Sylvestre (Ciel).
Técnico: Vica

Local: Estádio Romeirão
Data: 02/10/2010
Renda e público: 3.216 pagantes / R$25.390,00
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (PE)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Luis Filipe Corrêa (PB)
Cartões amarelos: Foiane, Everaldo, Michel, Assisinho (I), Márcio, Ewerton (A)
Gol: Audálio, aos 42 min/1ºT