A novela dos medalhões

Meia Luciano Henrique (à esquerda) é o único que deve permanecer
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (09), o presidente Paulo Arthur anunciou à torcida tricolor a saída dos volantes Júlio Terceiro (ao centro) e Cléber Goiano (à direita), e esclareceu a situação do meia Luciano Henrique.

De acordo com ele, o volante Júlio Terceiro foi procurado pela diretoria, que ofereceu uma redução salarial e um parcelamento da dívida ao longo do primeiro semestre. A proposta não foi aceita e, antes mesmo do clube oferecer uma segunda opção, o atleta acertou com o Ipatinga e já rescindiu contrato com o Fortaleza.

Já com Cléber Goiano, embora existisse o interesse da diretoria leonina na permanência do atleta, não chegou nem a ocorrer uma negociação pois, no primeiro contato, o mesmo declarou que não reduziria o seu salário, pois já era quase metade do que recebia no seu último clube, o Guarani/SP. Além disso, deu um prazo até a tarde de hoje (10) para que os débitos sejam quitados.

Por fim, Paulo explicou que ainda existem negociações com o meia Luciano Henrique, que está sendo sondado em equipes da Série A e também da Série B. Foi informado um débito de 80 mil com o atleta e de 30 mil com o seu procurador, mas o mesmo mostrou-se disposto a permanecer no clube, inclusive aceitando uma redução salarial. O andamento das negociações depende do pagamento dos salários atrasados, incluindo os direitos de imagem.


Política de Contratação

Na mesma entrevista, questionado acerca sobre a nova política de contratação do clube, o presidente desmentiu boatos de que Flávio Araújo não estaria ciente dos novos contratados, afirmando que todas as contratações foram aprovadas pelo atual treinador do clube. Reconheceu a demora no acerto com jogadores, mas procurou tranquilizar a torcida, temerosa acerca da qualidade do elenco que está sendo montado para 2011.
 
"As contratações são todas referendadas, não estamos trazendo nenhum jogador sem ter sido avaliado pelo Rochinha ou pelo Flávio"

Paulo Artur, presidente do Fortaleza