Bugre vai ao Mato Grosso em busca do acesso

Depois de eliminar equipes tradicionais da região Nordeste, o Guarany inicia a batalha decisiva para tornar realidade o sonho da classificação à Série C.

Dono dos maiores públicos da competição, o Santa Cruz entrou no seu segundo ano consecutivo de Série D como um dos favoritos ao acesso. Já na região Norte, o Clube do Remo, dono de uma das maiores toricdas da região também era visto com respeito pelos adversários. Entretanto, o que se viu foram duas eliminações precoces: a equipe pernambucana foi eliminada na segunda fase pelos representantes cearenses, o Guarany de Sobral e os paraenses foram eliminados na mesma fase pelo Vila Aurora, do Mato Grosso. E são essas duas equipes que se enfrentam pela partida de ida da 4ª fase da Série D neste domingo, 10.
As duas equipes, consideradas zebras, estão muito próximas de uma vaga na Série C de 2011, algo que parecia utópico no começo da competição. Embora tradição não faça muita diferença para jogadores de ambas as equipes, o Guarany de Sobral sonha com o retorno a Série B, competição da qual não participa desde 2002 e, para isso, investiu em jogadores com passagem por grandes clubes do futebol cearense mesclados com atletas já tradicionais do elenco bugrino. Assim, figuras como Rogério e Bismarck, destaques do Fortaleza, e Danilo Pitbull, artilheiro do Campeonato Cearense de 2005 fazem parte do elenco.

Já o Vila Aurora vive um momento conturbado, mas por um problema causado pela força da natureza: um vendaval que assolou Rondonópolis causou grande destruição no estádio, o que ameaçou inclusive a realização da partida (até o fechamento da matéria, a partida continua confirmada pela CBF, às 19hrs).

Torcida Reforçada

Além dos sobralenses, torcedores e diretores de dois grandes times da capital também estão na expectativa pelo resultado positivo: no Ferroviário, a esperança de um rival a menos em busca de uma vaga no Brasileirão 2011; já no Fortaleza, isso representaria uma viagem menor do que as enfrentadas pelo Leão na Série C 2010, e até mesmo a garantia de que ficará no Grupo B em 2011, pois Sobral encontra-se mais próxima da região Norte.