Ferroviário abre vantagem em cima do Itapipoca

Agora, o Tubarão da Barra vai ao Estádio Perilo Teixeira jogando pelo empate. Caso haja vencedor, este garante vaga nas semifinais.


Encarando uma forte retranca montada pelo treinador Erasmo Nicácio, o Ferroviário foi recompensado pela sua ousadia e saiu com a vitória na primeira partida das quartas-de-final da Copa Unimed Fortaleza. Mesmo com a estreia do atacante Rômulo - com passagens por Ceará e Fortaleza (além do próprio Ferroviário), a estrela que brilhou foi a do seu companheiro de ataque, César Augusto, que marcou dois gols na partida.

O Ferrão foi valente desde o início do jogo, jogando no esquema 4-3-3 para tentar furar a barreira adversária. Contudo, a raça dos jogadores corais fez a diferença, conseguindo uma vitória nos últimos minutos, pelos pés de Reginaldo. Assim, no próximo domingo, 17, o Peixe precisa apenas não levar gols, e se classifica para as semifinais. A Copa Unimed Fortaleza é a esperança da torcida coral de voltar a disputar uma competição a nível nacional, o que pode trazer dias melhores para essa tradicional equipe do futebol cearense.


COPA UNIMED FORTALEZA - SEGUNDA FASE

FERROVIÁRIO 3
Tarciano; Peter (Leandro), Gustavo, Nom e Kairo; Glaydstone, Gildázio (Reginaldo) e Paulinho; Juranílson, César Augusto e Rômulo (Júnior Quiboa).
Técnico: Maurílio Silva.

ITAPIPOCA 2
Eufrásio; Júnior Moura (Del), Bené, Igor Ferreira e Neto; Bruno Bareta, Lázaro (Pantera), Renato Frota e Betinho; Batata (Bombom) e Kiko.
Técnico: Erasmo Nicácio.

Local: Vila Olímpiza Elzir Cabral, em Fortaleza
Data: 09/10/2010
Renda e público: não divulgados
Gols: César Augusto (45 min do 1º tempo e 9 do 2º tempo - penalty) e Reginaldo (41 min do 2º tempo) pelo Ferroviário e Kiko (1 min e 20 min do 2º tempo) pelo Itapipoca.