A um passo da Série C



Zadda foi o autor do primeiro gol bugrino (Foto: Site Oficial do clube)

Na noite de hoje, o Guarany conseguiu um excelente resultado em Rondonópolis e está muito próximo de subir para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.


O Vila Aurora bem que tentou um resultado mais favorável: a equipe matogrossense chegou a acertar duas vezes a trave do goleiro Vantuir. Mas, bola na trave não ganha jogo, e foi o Guarany de Sobral que obteve sucesso em colocar a bola na rede. Primeiro com o lateral Zadda, ex-Ferroviário, que abriu o placar aos 24 minutos em cobrança de falta. Depois, já no segundo tempo, foi a vez de Vanderlei ampliar para o Bugre. O atacante, com boas passagens por Icasa e Fortaleza, recebeu lançamento e tocou na saída de Júnior Negrão.

Com o segundo gol, o Tigrão não conseguiu continuar a reação que esboçava, e foi o Guarany quem teve as melhores chances de marcar, porém o placar final foi mesmo de 2x0. Ótimo resultado para os cearenses, que agora podem até perder por um gol de diferença que mesmo assim estarão na Série C 2011. A expectativa é que o Junco esteja lotado no próximo domingo, 17 de outubro, às 17 horas.


Resultados da Rodada

Outros três confrontos foram realizados neste domingo. Em Minas Gerais, Uberaba e Araguaína não conseguiram sair do 0x0 em um jogo sem emoções. A próxima partida será próximo sábado (16), em Araguaína. Já no Estádio do SESI, em Manaus, o América bateu o Joinville por 2x1, gols de Batista (de penalty, aos 15 do primeiro tempo) e Edinho (aos 13 do segundo tempo), descontando Souza para o JEC. Agora, a equipe amazonense joga pelo empate no jogo de volta, que será próximo domingo (17), às 17hrs na Arena Joinville, em Santa Catarina. E em Ponta Grossa, interior paranaense, o Operário não fez valer o mando de campo e perdeu por 4x2 para o Madureira, com destaque para Maciel, que marcou dois gols para o Madureira, e para Alex, também da equipe carioca, que marcou o gol número 400 da Série D 2010. Agora, no próximo sábado, o Madureira pode se classificar até com uma derrota, jogando em casa.


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D

VILA AURORA 0
Junior Negrão; Raul (Edu Amparo), Duda, Marinho e Daniel; Nei, Cristiano e Odil (Jamba); Leandro, Marcão (Pardal) e Dinei.
Técnico: Carlos Rufino

GUARANY 2
Vantuir; Alberto, Junior Alves, Carlos e Zada; Ricardo Baiano, Jean, Rogério (Helton) e Bismarck; Danilo Pitbull (Marco Túlio) e Vanderlei (Jhones)
Técnico: Oliveira Canindé

Local: Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis
Data: 10/10/2010
Público e Renda: 1.153 torcedores / R$ 9.735,00
Árbitro: Fabricio Neves Correa-RS
Assistentes: Alexandre Kleiniche-RS e João Monteiro de Souza Júnior-RS
Cartões amarelos: Carlos, Jhones (Guarany-CE)
Gols: Zada aos 24'/1T e Vanderlei aos 13'/2T (Guarany-CE)