O Ferrão vem aí!

Parceria foi a saída do Ferroviário para ter condições de brigar pelo título do Cearense 2011



Se os dois maiores clubes da capital estarão tentando o seu 40º título, o Ferrão também luta por uma marca importante. Quase vinte anos mais novo que seus rivais, o Tubarão da Barra quer quebrar uma sequência de 16 anos sem títulos e conquistar seu 10º título estadual. Além disso, a vaga na Série D é o mínimo que a fiel torcida coral quer, depois de ver o time ser eliminado precocemente na Copa Unimed Fortaleza/Taça Fares Lopes e dar adeus ao sonho de voltar a Copa do Brasil.

Para isso, a nova diretoria firmou uma parceria, terceirizando o setor de futebol. Assim, Mirandinha (na foto, à direita) volta a Barra do Ceará, agora como gestor de futebol e treinador do elenco profissional. O novo treinador coral já dirigiu equipes da Malásia, da Arábia Saudita, do Amazonas e no próprio Ceará. Foi campeão árabe pelo Al-Hajjer, campeão amazonense pelo Rio Branco, Campeão Cearense da Terceira Divisão pelo Aracati e Tricampeão Cearense da Primeira Divisão pelo Fortaleza.

E aa preparação para o Cearense 2011 já começou. O preparador físico Ricardo Alexandre comanda uma avaliação com jovens de 17 a 20 anos, que serão selecionados para compor o elenco para a próxima temporada (além do Estadual, existe a possibilidade de disputa da segunda divisão do Nordestão ainda no primeiro semestre). Além disso, nomes já tradicionais da torcida foram confirmados. O volante Glaydstone e Rômulo renovaram contrato e comandarão a equipe no próximo ano. Além deles, os laterais Andrezinho e Teles também estão de volta a Barra. Promessa de novos dias para a torcida coral.

Tutuba vai virar boneco de pelúcia

Dois anos após a estreia nos gramados, agora é a vez do Tutuba, o mascote oficial do Ferrão, ganhar as prateleiras das lojas. Segundo Moisés Viana, um dos incentivadores do projeto, o preço só será definido próximo do lançamento do produto. Todo o lucro será para o Ferroviário.

Torcida mobilizada para reformas da Vila Olímpica Elzir Cabral

Moisés Viana também lidera um grupo de sócios-torcedores que, em parceria com a Associação dos Amigos do Ferroviário AC (AAFAC), irá realizar melhorias no patrimônio do clube. O passo inicial será a reforma da Vila Olímpica Elzir Cabral, que será dividida em três fase: na primeira, o foco será na recuperação dos alojamentos; na segunda etapa será reformado o campo de jogo, muito questionado sobre sua qualidade ao longo da temporada 2010. Por fim, a última etapa será a reforma da cozinha e do refeitório. As doações podem ser feitas em materiais de construção ou a dinheiro, diretamente na conta da AAFAC: Caixa Econômica Federal - Agência: 1048-0, Conta Corrente: 2399-9 (Operação: 003)